Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

terça-feira, 12 de maio de 2015

Um mês sem Coca-Cola



No passado dia 12 de Abril, inspirado por uma entrevista que li dada por Lemmy dos Motörhead (em que ele afirmava que já não bebe Coca-Cola há dois anos), decidi parar de beber Coca-Cola (e qualquer bebida com gás) durante pelo menos um mês. Hoje, dia 12 de Maio, esse mês completou-se. Sucesso, não bebi qualquer Coca-Cola ou bebida com gás nos últimos 30/31 dias.

Trata-se de uma meta significativa para mim pois, em toda a minha vida, acho que nunca passei tanto tempo sem beber uma Coca-Cola. Sinceramente, pensei que seria mais difícil, e para além do mais, passei maior parte deste mês com uma meia garrafa de Pepsi no meu frigorífico em casa, como tentação. 

Foi fácil, e espero continuar sem beber Coca-Cola durante os próximos tempos, quiçá para sempre.

Efeitos que teve em mim? Superficialmente, não se nota nada. Não me sinto particularmente mais saudável ou mais magro, apesar da grande redução de consumo de açúcar. Mas psicologicamente, sinto-me satisfeito por saber que sou capaz de viver sem Coca-Cola, e de o fazer sem pensar muito no assunto. E julgo que este pequeno grande desafio a que me propus, serve como ponto de partida para me continuar a desafiar no futuro com iniciativas semelhantes que ajudem a manter a minha saúde em bom estado.


Para que fique claro, não sou anti Coca-Cola. Não tenho nada contra a bebida e/ou contra quem a consome e/ou contra a companhia que a produz. Puro e simplesmente eu sempre bebi demasiado, e achei por bem parar. Pela minha saúde, e como desafio pessoal.

Sem comentários: