Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

terça-feira, 8 de abril de 2014

Veronica Mars (filme)


Puro, quasi perfeito fan-service! 

Dificilmente recomendaria Veronica Mars (o filme) a alguém que nunca tenha visto a série, embora a reação e opinião desses espetadores me intrigue. Mas para todos os fãs da série, não há volta a dar: Veronica Mars é indispensável! 

No final do filme senti-me desleixado, gritando dentro de mim “Quero mais!! Quero mais! Quero mais!! Por favor, não se vão embora!!”. São personagens que deixam saudades, com as quais nos podemos identificar – bem escritas, naturais, interessantes. Mais do que a história de detective que molda o argumento, são as personagens e a escrita inteligente que tornaram a série tão popular entre quem a viu, e que fazem desde adeus final em forma de filme algo de tão especial.

O elenco original está cá todo (pelo menos todos os que interessam), havendo ainda espaço para algumas agradaveis surpresas. E todos os presentes representam os seus papeis com visivel carinho e dedicação. Sendo afinal de contas um projecto que existe graças ao Kickstarter, "dedicação e carinho" são mesmo as palavras que melhor definem a fita.

São raras as iniciativas do género que se concretizam e conseguem satisfazer as expectativas dos fãs (lembro apenas de  Serenity, pensando rápido), e Veronica Mars não só satisfaz, como supera expectativas. As minhas pelo menos.


Sem comentários: