Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alan Partridge: Alpha Papa



Não tem o poder de repetição nem o potencial de citação de I'm Alan Partridge (cujas duas seasons vi mais vezes que as que me consigo lembrar), e apesar do que a maioria das criticas alheias por aí dizem, não é o magnum opus da personagem, mas, mas!, é 100% Alan Partridge! Ou seja, continua genial e ultra-cómico como sempre foi.

Sim, eu sou fã de Alan Patridge. Fã no sentido em que o considero o melhor e mais engraçado personagem cómico de sempre, dos que conheço. Fã no sentido de chorar um pouquinho por dentro cada vez que tento falar de Alan Partridge com pessoas que conheço sem elas saberem a quem me refiro. Fã no sentido de ser incapaz de ver um Lexus sem pensar na personagem...

Este Alpha Papa foi um bom regresso de Partridge. E um que surpreendentemente nem se desenvolve muito à custa de call-backs e referencias passadas (à excepção das várias personagens conhecidas que marcam presença), mas que ainda assim se mantém genuinamente fiel às raízes e ao estilo a que nos habituou ao longo dos anos.

É um filme que se recomenda a ver sozinho, ou se acompanhado, apenas de outros fãs de Alan Partridge. A não ser que queiram desatar a rir desenfreadamente com alguma tirada de Alan que cairá num manto de total incompreensão para todos os outros que ficarão a olhar com uma expressão neutra enquanto se interrogam, "onde está a piada?". Nesse caso, é só atirar-lhes com a televisão à cara. Com força.

Sem comentários: