Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sábado, 12 de outubro de 2013

Fairest Vol. 2: The Hidden Kingdom


Sinceramente, o primeiro volume de Fairest deixou-me impressões muito mistas. Simplesmente porque não é excelente, e Fables tem tudo a ver com excelência (Fairest é o spin-off "feminista" de Fables, para quem não sabe.)

Talvez este segundo volume ainda não seja excelente também, mas é sem dúvida intenso e muito bem realizado! Depois de lhe pôr as mãos, custa deslargar para ir fazer outras coisas. Fiquei assim aliviado enquanto lia este Hidden Kingdom, que tem Rapunzel como protagonista. Aliviado ao constatar o quanto me estava a divertir enquanto lia, e aliviado quando virei a ultima página e fiquei com a certeza que Fairest é uma série obrigatória para o meu futuro.

Hidden Kingdom é uma história de vingança, tragédia e redenção, com principio, meio e fim. Ingredientes clássicos da ficção narrativa e que ganham um sabor particularmente gostoso no universo de Fables e com Rapunzel fabulosamente bem escrita, carregando em si um excelente percurso de character development. A acção começa devagar e relaxada, mas passado pouco tempo envolve-nos numa intriga implacável e violenta, emoldurada em contornos macabros e terroríficos.

Ao contrário de Fables, Fairest parece estar a abordar um formato em que cada volume tem o seu arco narrativo isolado. Funciona bem, e é um bom refresco de toda a densidade referencial do já enorme universo de histórias e personagens de Fables. Ainda assim, e obviamente, Fairest é aconselhado sobretudo a quem conhece e está familiarizado com a série original de Bill Willingham.

Obrigatório para todos os leitores de Fables. Aconselhável a todos os apreciadores de bons comics.


Sem comentários: