Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

The Eye of the Storm



Certos filmes valem a pena só pela realização. Não que a realização seja pouco importante na produção de um filme, mas The Eye of the Storm é um dos filmes mais bem realizados que me lembro de ver desde há muito tempo! Por mais vaga que possa parecer a noção de "bem realizado"...

Filme sublime, daqueles que nos embala do princípio ao fim. Jogo de actores; actores a jogarem ao seu mais alto nível e a merecerem os mais elevados elogios. Consegue ao mesmo tempo ser um dos melhores dramas do ano, assim como uma das suas melhores comédias. 

Gostei muito. Tudo aqui funciona perfeitamente. Tudo é limpo e impecável. As cenas são simples e leves mas tão profundas e requintadamente trabalhadas. Os actores enchem tudo (excepto chouriços), e a realização é de mestre! A tal realização, que nos crédito aponta a Fred Schepisi.

Quem gosta de cinema, não deve deixar escapar um filme como este. Lá bem no fundo do escurinho de uma sala com ecrã gigante. De preferência numa sessão de matiné, com sala vazia. Finito o dito, é só beber um cafeinado cremoso, e fica o dia saboreado por completo.

Sem comentários: