Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

segunda-feira, 19 de março de 2012

L'autre Monde

Um filme demasiado mau, que nos relembra que ir ver um filme francês ao cinema não é, de todo, sempre uma aposta segura. L'autre Monde ("O Outro Mundo", no título português, e "Black Heaven" no inglês) comete um dos maiores pecados do cinema actual, que é o de incluir cenas em CGI que tentam simular momentos passadas dentro de um videojogo online (vulgo MMO, neste caso). Tudo se torna completamente descabido, constrangedor, e sofrivelmente irrealista, sobretudo para quem está familiarizado com este tipo de jogos.

O filme em si tem pouco por onde se pegar. Nunca se consegue decidir se quer ser um típico filme francês que retrata um caloroso amor de verão adolescente em plena Côte D'Azur (com mamas expostas incluído, haja bondade!) ou se quer ser uma experiência sombria e alternativa com o suicídio como tema central.

Salva-se a banda sonora, que é maravilhosa! A única coisa que gostei no filme, e que não me importaria nada de ter aqui nos meus arquivos musicais. Num momento ou dois do filme ainda me conseguiu arrepiar os pelos da nuca e dar-me esperança que a coisa até poderia ser boa no final de contas. Mas não, era apenas um truque. L'autre Monde é um mau filme! Infelizmente, porque apesar de ser mau, até se vê bem, não aborrece muito, e tem algumas ideias giras. Mas está tudo mal feito, mal realizado, com péssima apresentação e suor amador a escorrer por todos os lados. É pena.

Sem comentários: