Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Troll Hunter



Troll Hunter
é um dos mais divertidos e originais filmes que tive a oportunidade de ver nos últimos tempos. Carimbo imediato de clássico de culto, e ingrediente perfeito para serão tresloucado com um grupo de amigos. Talvez o melhor mockumentary dos últimos 10 anos.

Dizer que o filme me surpreendeu pela positiva seria um terrível eufemismo. Ia a contar com algo foleiro para dizer a verdade, e a principio Troll Hunter não me convenceu muito. Mas depois o filme revela-se realmente, as suas intenções e a sua postura. E a partir daí é um delírio imparavel que consegue levar-se (e ser levado) bem a sério, mas que também funciona muito bem como uma hilariante comédia. Isto sem cair no gozo não intencional, o que é extraordinário. Trata-se de um equilíbrio de forças a que muito raramente assistimos, e que dá um ar surpreendentemente multifacetado a este Troll Hunter.

Muitos parabéns e aplausos a quem acreditou e deu luz verde a este projecto! Troll Hunter é unico, e deverá permanecer assim durante muito tempo. Enfim, embora o remake americano já se tenha feito anunciar...

Sem comentários: