Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

terça-feira, 20 de setembro de 2011

4 meses, 3 semanas e 2 dias



Custa-me um bocado a aceitar que em todo um Festival de Cannes, este 4 meses, 3 semanas e 2 dias fosse o melhor filme presente para ganhar a Palma de Ouro. Mas assim aconteceu em 2007 a este filme romeno, curiosamente no mesmo ano em que a Roménia aderiu à União Europeia.

Gostei bastante. Aliás, gostei muito. E surpreendeu-me na sua eficácia e simplicidade naturalista. Arrebatou-me por completo com o trabalho e interpretação dos actores, e algumas cenas de diálogo em particular dão vontade de rever duas ou três vezes...mas, surpreendeu-me sobretudo porque estava à espera de algo mais potente e chocante! Assim leva a crer a critica, os elogios internacionais e o marketing - um filme chocante, que nos marcará profundamente supostamente. Não me marcará por aí além e não diria a ninguém que se trata de um filme particularmente chocante, mas como disse, gostei muito. Tem um certo "cheiro" a Lilya 4 Ever (filme que adoro!) que me agrada, e o desempenho da protagonista é realmente surreal e esmagador. Mas pronto, de todos os filmes que passam por uma edição de Cannes.............é com estranheza que vejo este com o selo da Palma dourada na capa do DVD...

Sem comentários: