Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Winter's Bone


Não percebi muito bem qual a intenção deste filme. Ou melhor, percebi perfeitamente, mas tendo em conta todas as nomeações para os Óscares e toda a aclamação à sua volta, fico tremendamente confuso!
O que eu vi foi uma espécie de episódio da série televisiva Justified em formato filme. E mesmo assim Justified tem alguns episódios que batem Winter's Bone.
Não vou fingir...achei o filme aborrecido! Não sofrivelmente aborrecido (ok tem boas interpretações, a fotografia é boa..."tecnicamente" é bom), mas ainda assim uma seca do caraças! O que até é estranho, já que eu tenho particular fascínio por personagens rednecks e derivados, que abundam neste filme.

Suponho que até seja interessante, e vai mantendo o espectador mais ou menos agarrado ao ecrã. Mas depois chega a um ponto em que se percebe que o filme não vai sair "dali" e começamos a pensar que provavelmente teria sido melhor ideia ter ficado em casa ou gasto o dinheiro do bilhete em algo mais... aproveitável.

Pessoalmente tenho uma designação pra este tipo de filmes: "Filme pra engana burros.". Mas tento não a utilizar com frequência que ás tantas depois ainda ofendo quem não queria. E eu sou um gajo simpático.

Sem comentários: