Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mundo das Mulheres

É só impressao minha ou o talk-show Mundo das Mulheres, do canal SIC Mulher, é talvez o melhor programa da televisão portuguesa actualmente? Por duas razões...

Primeiro, é apresentado por Adelaide de Sousa (ponto, e mete parágrafo nisso).
Para além disso, e nao sei explicar bem porquê, mas é um programa que apesar de em forma aparentar ser muito simples e transparente, sucede onde tantos outros falham: consegue ser interessante. Pela diversidade de convidados, pelos imensos temas abordados, e pelos variaveis niveis de intensidade e formalidade em que sao discutidos. Na prática o que acontece é que é muito raro eu fazer um zapping e não parar pelo menos durante alguns minutos (que muitas vezes se esticam até ao final do programa) na SIC Mulher se o Mundo das Mulheres estiver no ar. Também contribui para isso o que me parece ser uma exaustiva repetiçao do programa na grelha do canal, pois eu pelo menos quase sempre que passo pelo dito, lá está a Adelaide com mais um penteado diferente.
Sou um gajo que vê muito pouca televisao hoje em dia (já há bastante tempo que o meu aparelho deixou de ser uma tv para se tornar essencialmente num "projector de videojogos"), mas este Mundo das Mulheres tem uma simplicidade que encanta, e que pelos vistos contagia tambem os convidados, muitos deles por vezes com ar sisudo, mas que com muita frequencia conseguem mergulhar e deixar-se levar em conversas interessantes, descomplexadas, sinceras mas ainda assim profundas. E isto é muito mais do que poderei dizer de qualquer outro programa de televisão nacional actual. Mas lá está, não vejo muita tv...ás tantas até me está a escapar algo.

Sem comentários: