Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Justified


O que a principio parecia ser uma especie de nova versao de Ranger do Texas, Justified acabou por se revelar como uma das melhores surpresas dos ultimos tempos. 
É dificil de definir e explicar esta série, mas é facil apontar-lhe os principais trunfos. Que sao uma historia simples mas muito coerente, e, sobretudo, excelentes personagens! É uma daquelas séries que vive das personagens, todas elas muito reais, cruas, e totalmente ambiguas e cinzentas, a tal ponto que quase parecem ser totalmente banais e até desinteressantes, mas sem o serem realmente. Destaca-se o protagonista, interpretado por  Timothy Olyphant, que tem aqui um chamado "papelão!" e que dá vida ao policia cowboy Raylan Givens como muito poucos actores de tv actuais seriam capaz.
Existe aqui um trabalho de equilibrio muito bem feito e orquestrado pelos argumentistas para manter a atenção dos espectadores num cenário e numa acção que nem sempre são obvias e muito claras, e que por vezes nem parecem ter uma direcçao muito definida, mas que no final de contas funcionam na perfeição e lá nos levam a bom porto. E essa tal direcçao e orientaçao subtil exibe-se por completo, e com enorme sucesso, no ultimo e décimo terceiro episódio desta primeira temporada. Um episódio final brilhante, e que deixará todos aqueles que tiveram a paciencia e sensibilidade necessária pra "aturar" a serie até aí, a salivar pela chegada da segunda temporada! Eu pelo menos cá estarei á espera...ansiosamente!

Sem comentários: