Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Serious Man


Soube bem ver este filme no cinema. Ao contrario de muita gente (e de acordo com outras tantas, presumivelmente) eu gosto dir ao cinema ver "coisas calmas". Sim, o melhor local pra aproveitar ao máximo uma pelicula repleta de efeitos especiais e cenas espectaculares é uma sala de cinema, mas curiosamente (ou nao), para mim a verdadeira experiencia do grande ecrã acontece com filmes como este A Serious Man. Dialogos, personagens, peripécias, drama, tramas...e eu ali recostado na cadeira almofadada do cinema, totalmente absorvido e imerso naquele pequeno e curto universo paralelo que os realizadores e argumentistas criaram. Um prazer confortavel...um estado quase de sonolencia, mas em que se está totalmente desperto e com a atençao toda ela concentrada com o que se vai desenrolando na nossa frente. Até porque quando vejo um grande blockbuster cheio de luzes e acçao, estou constantemente, e a cada frame, a ser relembrado que estou numa sala de cinema. Já com os tais filmes mais calmos, acontece, e dissipa-se ao mesmo tempo, aquele sentimento em que me esqueço completamente de onde estou. E isso, isso é a verdadeira magia do cinema, se me perguntarem.
Este A Serious Man nao é nenhuma obra do outro mundo que me irá marcar pra sempre, mas é sem duvida um bom filme. O tal filme que dá prazer de se ver. E é um filme que causa reacçao no publico que o vê até ao fim, o que é ao mesmo tempo fascinante e hilariante (pelo tipo de reacçao), e mais nao digo qué pra nao estragar a experiencia a ninguem...

Sem comentários: