Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sábado, 9 de janeiro de 2010

In your face!



Só pra que fique registado, eu acho que esta coisa do 3D vai ser um fail.
Anda tudo maluco, as contructoras de televisoes andam todas a tentar convencer o publico que o 3D é o futuro (a Sony sobretudo) e que daqui a 5 anos estaremos todos a ver filmes e outros conteudos nas nossas televisoes caseiras em 3D. Mas acho que se estão a esquecer de um pormenor: o publico é pratico!

Lembram-se da loucura que era quando o 3G estava pra ser implementado em grande massa no ocidente e toda a gente sonhava com as chamadas de telemovel com video, enquanto lá iamos ficando maravilhados com os piscares de olho que apanhavamos de filmes japoneses e tal? Pois, e porque é que então depois quando finalmente chegou a chamada por video nao foi adoptada por ninguem e está hoje completamente esquecida? Porque nao é pratico e nao traz vantagens a ninguem!

Ora então o que leva as companhias actuais a pensar que daqui por uns anos toda a gente irá querer estar em frente ás suas tvs com enormes oculos estupidos que escurecem a visão e que sao um enorme desconforto pra quem já usa oculos de ver?! Eu nao quero! Eu nao vou aderir a isso. Talvez resulte no cinema porque quando vamos ao cinema sabemos que vamos com um só objectivo que é ver um filme e ficarmos quietos durante duas horas sentados em frente a um ecrã (e mesmo no cinema acho que o 3D acaba por ser mais uma distracçao que qualquer outra coisa). Mas em casa?! Rly?! Nao sei quanto a voces, mas eu quando estou em casa, além de ter o habito de estar constantemente a fazer "danças robot" sem ninguem ver, estou tambem constantemente a levantar-me do sofá quando vejo televisao, seja pra ir á casa de banho, ou pra ir buscar alguma coisa ao frigorifico, ou pra ver a vista da varanda, ou pra espreitar os vizinhos quando passam no corredor através do olho da porta ("wow nao sabia que tinha uma vizinha tao boa!"). E nao me imagino a andar pela casa sempre com os oculos 3D, nem muito menos me imagino a estar constantemente a po-los e a tira-los. É ridiculo, nao é pratico.

Portanto pronto, ficou aqui a minha opiniao sobre esta coisa do 3D. Daqui por uns anos eu vou dizer "eu bem dizia", ou então este post irá misteriosamente desaparecer.

Sem comentários: