Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Globe2 Pop/Rock - Globe


Agora que chegamos ao final da primeira década do seculo 21 (que tambem foi a ultima do século 20 já que o ano 2000 ainda pertence ao vigésimo seculo...o que faz com que talvez entao esta primeira década ainda nao tenha realmente terminado. Hmm...que sa'lixe.) temos tendencia a fazer uma constante recapitulaçao das "cenas" que marcaram os ultimos 10 anos. Eu pelo menos tenho esta tendencia, e ao que me parece os medias tambem, por isso acho que neste aspecto pelo menos nada de muito errado se passa comigo.

Ora bem estava eu agora a ouvir musicas do meu mp3, em shuffle como sempre (como grande fã da Sega eu tenho de ter sempre tudo em Shuffle!... Ui! Que referencia tao obscura! Ou talvez nao...), e enquanto ouvia a musica Here I am, da banda japonesa Globe, pensei cá pra mim "Epá, o album deles, o Globe2 Pop/Rock foi sem sombra de duvidas um dos melhores albuns musicais desta década! É mesmo excelente!". E serve entao este post precisamente para homenagear aquele que eu considero ter sido um dos melhores (senao mesmo o melhor) albuns pop/rock desta década, e mesmo uma das melhores reunioes musicais, independentemente de géneros, que tive o prazer de me ter sempre a acompanhar nos meus leitores de mp3 nos ultimos anos!


A banda chama-se Globe e é uma popular (ou pelo menos já foi) banda de dance-pop japonesa com grandes tendencias para o transe e para o electronico tambem. Em 2005 lançaram o album Globe2 Pop/rock e desde então que ele nunca mais saíu das minhas playlists. É um daqueles "tipicos" albuns perfeitos, onde dificilmente se podem apontar grandes falhas e cada musica se sucede uma a seguir a outra com uma fluidez e coerencia brilhantes. É fenomenal mesmo.
Nao me vou prolongar a analisar o album nem nada disso...queria apenas aqui deixar a devida vénia áquele que é para mim um dos meus albuns favoritos de sempre e um dos melhores dos ultimos 10 anos. Por isso já sabem, se ainda nao conhecem, vao aos habituais sites de compra online e pesquisem por "Globe2 Pop/Rock" e comprem o raio do CD. Ou então saquem.

Deixo-vos aos três com aquela que é a minha musica favorita da banda e provavelmente o seu maior clássico - Anytime smokin' cigarette. A musica nao faz parte do album Globe2 Pop/Rock, é bem mais antiga que ele. Mas ainda assim decidi aqui deixar esta em vez de qualquer uma das faixas do meu album favorito da banda. Essas ficam á espera de serem descobertas a quem interessar...



Sem comentários: