Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Uma lição...uma Luz!

É Natal, e de forma a agradecer aos meus 24 fieis leitores, decidi oferecer uma prenda. Uma prenda em forma de experiencia de vida...uma moleta filosofica que vos ajudará a manter de pé muito mais que qualquer prenda material. Segue...




Quanto me encontrava no interior profundo chines, viajando apenas com uma vara de madeira seca pendurada nas costas, com calçado de tiras de couro que apenas deixavam os dedos a descoberto, uma camisola d'alças amarela com o logo de Flashdance na frente e procurando o meu proprio caminho, procurando me descobrir a mim próprio, encontrei um muito sábio velho chinês a meditar em cima de uma rocha no topo de um monte que servia de base a uma alta montanha.

Esse sábio, sem sequer se apresentar, e sem me dar qualquer oportunidade para eu me apresentar (ou fugir), deu-me um importantíssimo conselho antes de me deixar seguir viagem. Mais que um conselho, uma verdade absoluta! Uma lição de vida, a explicação e razao da propria vida num só! Algo que me deixou tao profundamente iluminado e inspirado que não mais consegui dormir nas 72 horas depois do encontro com o sábio chines.
O sábio chines falou comigo no mais cerrado e imperceptível mandarim que eu jamais ouvi, servindo apenas a minha própria benção linguística para decifrar as experientes e profundas palavras do sábio chines. Para conforto dos leitores deste blog, deixo aqui, traduzido para bom portugues, o conselho que naquele dia me foi entregue e que até hoje rege todas as acçoes da minha vida, desde a simples abertura do frigorifico, até á decisão de usar ou não protecçao quando na companhia de "amigas" vietnamitas. É o seguinte...



NA VIDA....TEMOS É DE SABER DAR-LHE! SEMPRE!

Sem comentários: