Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Moon




Mais uma excelente supresa para mim, Moon é, logo a seguir a District 9, o melhor filme de ficçao cientifica de 2009. E basicamente esses dois filmes são assim os unicos destaques do género este ano, se nao me estarei a esquecer de algum...
Moon insere-se naquela que é uma das minhas favoritas categorias da ficçao cientifica: o pseudo-thriller psicologico de isolamento espacial. Eu ADORO este tipo de filmes! E se tiverem uma boa dose de terror e suspense, tanto melhor. Moon nao tem terror nem muito suspense, mas é excelente naquilo a que se pretende realizar, colocando um grande enfase no isolamento pessoal, utilizando e explorando-o de modo original e surpreendente. Um filme a nao perder para qualquer fã do género, este é um daqueles que se vê com um enorme conforto mental, ainda que aquilo que se veja no ecrã esteja muito longe de representar um comparavel sentimento.

1 comentário:

Enigmático Sr Mistério (sou eu, o DonMingos!) disse...

Ora aínda bem que por aqui passei, caso contrário este filme ia-me passar completamente ao lado e o District 9, embora não passando ao lado, estava a ser constantemente adiado por motivos de preguiça.

Despertaste-me uma grande curiosidade em ve-los, pelo que vou já arranjar maneira de o fazer nos próximos dias.

Thanks. Continua com o bom trabalho, que eu vou passando por aqui. Aprecio bastante do teu humor