Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TOP 12 MELHORES INTROS DE CARTOONS DOS ANOS 80

Ok eu ja andava com isto na gaveta há prái um ano ou mais. É daquelas cenas simples e divertidas, mas que por alguma razao vao sempre escapando á execução.

TOP 12 MELHORES INTROS DE CARTOONS DOS ANOS 80 (anos quatro vinte)!!!!

In fact, é o meu, pessoal, top 12 de melhores intros de cartoons dos anos 80. O meu, aqueles que mais me dizem, a mim. E porquê dos anos 80? Bem, porque apesar de eu nao ter realmente vivido a década, acabei por passar ainda assim grande parte da minha tenra infancia a levar com as enxurradas de desenhos animados desse tempo, e por isso ganhei grande afeiçao por alguns deles, e até hoje as suas musicas introdutórias me marcam imenso.

Quais sao os critérios para as intros serem incluidas neste top? Dificil de explicar...não ha nenhuma linha tematica muito rigida nem nada do genero a ligar os seguintes cartoons. Digamos apenas que a musica e videos têm de ser absolutamente awesomes e pronto (e com este critério qualquer pessoa de valor consegue logo adivinhar o numero 1! Se nao for o caso, sintam-se envergonhados! É o que merecem!)

Segue-se entao aquele que é provavelmente o post esteticamente mais feio que fiz até hoje neste blog (odeio ter de meter videos do youtube directamente no post), mas tao repleto de awesome, tao cheio de nostalgia, e tao inundado de alegria que....coiso. Segue o top.


12 - COUNT DUCKULA

Como eu sou um gajo tao excentrico, tao imprevisivel e badass, começo logo  este top de intros com...um ending! Sim, teve que ser, tinha de abrir uma excepçao para esta musica final de Count Duckula. Quando oiço isto só penso "wow isto seria tao bom pra fazer um remix qualquer para põr em discotecas! Será que ja alguem fez? Hmm...". Nivel de awesome: Groovy awesome!

11 - VOLTRON

A classica intro dos cartoons de space cowboys dos anos 80. A introduçao da historia e das personagens misturada com ritmos musicais hipnotizantes e frases de fazer orgulho a qualquer radicalista de direita! É VOLTRON caraças!! Nivel de awesome: Big robo awesome!

10 - TRANSFORMERS

É tao fofa esta musica dos Transformers *__* Quem nao se lembra disto? É daqueles que dispensao palavreado. Nivel de awesome: Fofura awesome.

9 - GI JOE

GI JOE...a real American Hero! America FUCK YEAH!! Nivel de awesome: Fucking awesome!

8 - CHIP N DALE RESCUE RANGERS (Chip'n'Dale) 

:) Chip'n'dale. É com um sorriso na cara que se revê isto. Daqueles desenhos animados que no fundo nem eram nada de especial, mas que toda a gente via por causa da musica. Nivel de awesome: Furrie awesome...

7 - INSPECTOR GADGET

Eu tenho uma teoria pros putos de hoje em dia serem todos burros e nós sermos mais espertos (sim é assim! birra!). Antigamente havia muitos herois do desenrasque...gajos que sabiam inventar cenas e que espevitavam a imaginaçao e sentido criativo das crianças. Macgyver, Inspector Gadget, A-Team, etc. Inspector Gadget entra neste topo porque era um cartoon, e  a sua musica de introduçao é das mais memoraveis de sempre no meio. Nivel de awesome: Go Go Awesome Go!

6 - TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES

Por alguma razao fui incapaz de encontrar um video da intro das Tartarugas Ninjas que me permitisse meter aqui o video directamente. Sendo assim fica o link directo pró video no titulo do cartoon (em cima). E assim quase que nem apetece falar sobre TMNT. Quase. A musica é espectacular...as Tartarugas Ninja sao espectaculares...enfim, queremos mais TMNT!! Nivel de awesome: Ninja awesome!

5 - DENVER THE LAST DINOSAUR

Ok admito que este facilmente poderia ficar em primeiro lugar. Esta é talvez a melhor e mais cativante musica alguma vez feita para um desenho animado. Scratch that, esta é provavelmente a melhor musica de introduçao de sempre! Seja do que for! É impossivel pôr isto a tocar seja onde for e nao ficar toda a gente animada a cantarolar e a dançar. Mas então porque nao fica em primeiro lugar? Porque as intros que se seguem, mesmo que nao sejam tao obviamente fixes como a de Denver, estão mais proximas do meu coraçao ;__; Nivel de awesome: Dino Pop awesome!

4 - SILVERHAWKS

Este marca um lugar muito, muito especial cá dentro! É aquele cartoon que é só meu! Aquele que de quando eu falo mais ninguem conhece e que é tao bom! Eu tinha K7s disto quando era miudo! Eu tinha pesadelos (rly) com os viloes desta serie! E eu sonhava um dia poder ter um fato metalico colado ao corpo como estes gajos! Silverhawks é THE SHIT! E esta intro é awesome em tantas maneiras diferentes que eu nem consigo colocar em palavras. Nivel de awesome: Puro Space Cowboy Awesome!!

3 - M.A.S.K.

MASK. É preciso dizer mais alguma coisa? Musica super bem esgalhada, letra que toda a gente conhece de cor, o som a pomada dos lasers, o robo-ovo-mota....puro, puro espectaculo!! Se um dia tiver um filho vou obriga-lo a ver MASK! E for uma filha obrigo-a a ver o numero 2 deste top. Nivel de awesome: AWESOME!!!

2 - JEM

Que seria de mim sem o toquezinho apaneleirado de Jem? Digamos apenas que seria hoje uma pessoa muito diferente. O grande guilty pleasure da nossa infancia, Jem tinha aquela musica que nunca saía da cabeça (e que continua a nao sair sempre que oiço). Quem diz que nao via Jem por embaraço está a mentir, ou entao teve uma infancia muito infeliz. Jem é sinonimo dos anos 80! A musica, a estetica, as personagens, a atitude, as cores....lindo! Nivel de awesome: Awesome fabuloso!!

1 - SABER RIDER (favor colocar o volume no máximo pra este video)

C'mon, este é táo obvio que doi! Só digo uma coisa: o solo de guitarra!! OH MY FUCKING GWD como isto rula tanto!!! Este é outro dos problemas da mocidade de hoje em dia, nao têm influencias rock sufecientes. Crescem a ouvir porcarias pop, e só depois quando forem adolescentes é que lá começam a conhecer sonoridades que dao mais uso á guitarra electrica. É uma tristeza. Mas a intro de Saber Rider nao é uma tristeza. Isto é basicamente o sonoro mais espectacular, mais intenso, mais energetico e motivador que algumca vez se criou para um desenho animado! O dia está a correr mal e sentem-se deprimidos? Ponham o theme de Saber Rider a tocar! Comigo funciona sempre. Nivel de awesome: THE MOST AWESOME EVER MADE!!

4 comentários:

Lucífera disse...

Best post ever, I would dare to say...
Fabuloso! Não sei como te lembraste de tudo isto, mas está absolutamente fantástico.

O'Blackie disse...

Eu era capaz de trocar a ordem um pouco, mas seria um exercicio demasiado complicado! Só o poder recordar todos estes desenhos animados...txxx!!!
Vou pôr este post nos favoritos só para alegrar os meus dias de vez em quando! Obrigado!
E obrigado Lucífera pelo "heads-up", que nem deves saber como fizeste, pois já não falamos há um tempo, mas eu ando atento! =)

O'Blackie disse...

este post fez-me entrar numa espiral de nostalgia...meu deus! então e os thundercats? ou o captain planet? intros igualmente viciantes! bem pelo menos para mim... mas isto fez-me lembrar tão bem o quanto eu admirava os capacetes dos mask! ou as armaduras dos star sheriff!! era tudo tao espectacular! acho que foram estas canções que me ensinaram a falar ingles! lolol

Leinad disse...

Obrigado. Serviço publico...é pra isso que aqui estou.
E sim, poderia ter incluido muitas mais intros, como essa dos Thundercats, He-Man, etc e tal e muitas mais. Mas nunca mais sairia daqui, e decidi optar por fazer um top inteiramente pessoal daquelas intros que me marcaram mais a mim. Embora reconheça obviamente a grandeza e espectacularidade de muitas outras.