Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bad Romance


Sou um gajo nostalgico. Costumo dizer que tenho saudades da vida que nunca vivi e tenho sobretudo saudades da vida que espero ainda viver! Consequencia desta nostalgia impregnada em mim é que sou um "sucker" por tudo o que é musicas dos anos 80, mesmo nao tendo realmente vivido a década. E ando constantemente á procura de sons que me coloquem na aura musical da década de Purple Rain e Self Control.

Um exemplo mais ou menos recente de um desses encontros deu-se através de Empire of the Sun, e outro foi com Lady Gaga.
Não é que eu ache que Lady Gaga tenha uma sonoridade tipicamente anos 80. Nao, nao tem. O som dela é, acima de tudo, extremamente vanguardista num contexto electro/pop actual que se pretende ao mesmo tempo (e nao por oposição), mainstream e comercial. Mas tambem nos anos 80 se destacavam os vanguardismos da pop electronica, e é por isso, neste género, neste turbilhao de influencias e relações mais ou menos evidentes, que Lady Gaga me desperta aquele brilho nos olhos que só a dita década evoca em mim. O estilo visual, a sua persona artistica (que me parece diz muito mais sobre ela do que a maioria das imagens exteriores transmitidas por outros artistas) e toda a sua coerencia conceptual são apenas extras muito bons que suportam, transportam e transmitem energia á sua musica, sem no entanto nunca a sufocarem ou se sobreporem a ela.

Bad Romance, o seu mais recente single, é talvez, quanto a mim, o seu melhor trabalho até á data! Uma sinergia total de tudo aquilo que descrevi em cima e que faz de Lady Gaga a artista que é, e que provavelmente irá durar ainda muito tempo...

Fica entao aqui depositado (até um dia deixar de funcionar), o videoclip de Bad Romance e o link prá pagina oficial.




Sem comentários: