Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sábado, 5 de setembro de 2009

Batman Arkham Asylum


O grande evento de entertenimento deste verão de 2009, chegou tarde, mas a tempo de aquecer o panorama global, revelando-se mais relevante que qualquer grande blockbuster do cinema e obscurecendo qualquer outro jogo que tenha saido entretanto. Estou a falar de Batman Arkham Asylum.

São raros os jogos tão universalmente aclamados como este Batman AA, e a verdade é que toda a sua glória é bem devida e justificada. O que temos aqui é, quanto a mim, um marco no panorama dos videojogos! O jogo não inova muito em nada em particular, no entanto, em tudo aquilo que faz e se envolve, fá-lo quase sempre de forma excelente! Os valores de produçao são elevadissimos, e isso nota-se a cada instante. A escrita e a historia do jogo (dentro do seu contexto do universo Batman) são das melhores já alguma feitas para um jogo. O trabalho de vozes dos actores, os dialogos, e a evolução das personagens são soberbos! Os gráficos (oX gráfícúsx!), a modelização e animações das personagens e o design dos cenários, tudo está ao mais alto nivel! A banda sonora, embora discreta, serve na perfeição o cenário que a acompanha e brilha quando tem de brilhar. E o jogo em si, a jogabilidade, os combates, o jogo de gadgets, a furtividade, os encontros com bosses, a recolha de itens escondidos e segredos....tudo está tao polido, tao pensado ao pormenor, que a meu ver o subtitulo do jogo deveria ser "How it's supose to be done.".

Batman Arkham Asylum é acima de tudo um exemplo e um modelo a seguir daquilo que é um jogo muito sólido, muito coerente...brilhante! Muito bom! Realmente nao vale a pena estar a escavar adjectivos mais sofisticados que isto. Batman Arkham Asylum é excelente, pronto. Quanto a mim, e até ver, Jogo do Ano.

Sem comentários: