Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

domingo, 23 de agosto de 2009

Colin Mcrae Dirt 2


Experimentei agora a demo de Colin Mcrae Dirt 2. Nao por muito tempo, mas o sufeciente para verificar que o jogo irá ser, ao que tudo indica, muito bom.
Graficamente continua a impressionar tanto como o primeiro Dirt, o que só indica o quão avançado para o seu tempo (embora não para as plataformas em que corria) estava o primeiro jogo. Mas a principal diferença que notei nesta demo foi no departamento da jogabilidade. Neste caso a diferença é, a meu ver, uma enorme melhoria. A minha unica razão de queixa do primeiro Dirt era mesmo a sua jogabilidade pouco coerente, parecendo sempre indecisa, nunca nos permitindo (a muito custo vá) fazer aqueles incriveis drifts a que estavamos habituados nos anteriores Colin Mcrae nem tão pouco se elevando realmente ao estatuto de simulação. Este Dirt 2 nao me parece ser, de forma alguma, uma verdadeira simulaçao (se é isso que procuram: Richard Burns Rally), mas pelo menos os drifts estão cá intactos, e a diversão e o vicio também estão ao rendez-vous. Os veiculos respondem de forma mais fluida e "organica", fazendo-me pensar que este Dirt 2 é uma especie de misto entre V-Rally 2 e Colin Mcrae Rally 3, o que é um bom sinal na minha opinião. Não se esqueçam é de utilizar sempre a vista interior do cockpit, pois se não o fizerem, não estão realmente a jogar Dirt 2 como é suposto.

Mas porque é que eu decidi fazer um post sobre uma demo, e logo sobre Dirt 2? Bem, sempre nutri um especial carinho pela serie Colin Mcrae Rally desde o primeiro jogo, em 98. É uma serie que me tem sempre feito companhia nestes anos, e como tal sinto que devo a mim próprio dar uma especial atenção a qualquer novo capitulo que saia, como é o caso deste Dirt 2. Por outro lado nao se percebe a enorme falta de investimento em jogos de rali nesta geração. A Sony parece ter posto de lado os seus muito sólidos titulos WRC da Ps2, e a Microsoft também nunca mais falou num eventual novo RalliSport Challenge, cujo segundo titulo, na primeira Xbox, foi só um dos melhores e mais impressionantes jogos de condução das 128 bits!
Dito isto, nao tenho intenções de adquirir Dirt 2, pelo menos não a preço de novo. Já não consigo passar muito tempo á frente de um jogo de corridas como dantes fazia (irei provavelmente abrir uma excepção para Forza 3) e neste momento tenho as minhas baterias apontadas para outros titulos. Mas seja como for, é sempre bom ver que "aquela serie especial" que gostamos ainda existe e continua a evoluir no bom sentido.

Sem comentários: