Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

domingo, 31 de maio de 2009

Nintendo! Nem nunca irei conseguir entender.


Existem certos habitos portugueses que eu nunca hei-de conseguir compreender e decifrar. Cá vai a minha tentativa desesperada (internet = desespero) de finalmente tentar desvendar a razao por detrás (outra expressao que adoro..."por detrás"...lol) de um desses habitos que tanta confusão me provoca.

Porquê, mas porque raio é que existe tanta gente que come os iogurtes sem primeiro os mexer com a colher?!

Desde pequeno até aos dias de hoje, que sempre assisti a pessoas que comem os iogurtes sem os mexerem. Basicamente, tiram a tampa, espetam a colher no iogurto meio solido e....comem! Serei eu o unico a achar este comportamente...errado? Pior que isto, só mesmo aqueles individuos que abrem a tampa apenas ligeiramente, e a modos que sugam e bebem o iogurte (daqueles de "copo" normais! Nao me estou a referir a iogurtes liquidos)!! Isso, isso pra mim é simplesmente nojento e inaceitavel!
Alguem que me explique o porquê de tanta gente fazer isto, por favor! Estará relacionado com o periodo do Estado Novo?

Bem, mas já que estou numa de tentar perceber habitos estranhos dos portugueses relacionados com comida, cá vai mais um que me apoquenta, um pouco mais ou menos, desde sempre.
Óh meu cum crl dum deus!, mas quando é que as pessoas vão aprender a comer esparguete?!!
Isto não é tanto uma questão que me intriga, mas sim que me enerva...que me irrita!
Sempre que vou comer a qualquer lado com mais gente, quando estou num restaurante ou seja onde for e o prato servido é esparguete á bolognesa ou algo do genero, lá começo eu a pensar interiormente "Ok Daniel-ó-ser-tão-gostosão, já sabes o que vai acontecer...nao penses nisso! Concentra-te no teu prato! Nao olhes para os outros!". Mas é impossivel, e irremediavelmente lá me fico a questionar, "mas como é possivel esta gente ser tão...tão...estupida? :/" (sorry se ofendo alguem, mas tenho que ser sincero).
O problema é que as pessoas não sabem comer esparguete. Comem esparguete como se fosse arroz, arrastando-a para o garfo com a faca! Ó minha gente, esparguete, quando é comprida, enrola-se no garfo, e depois de estar um bom pedaço dela bem enroladinha no garfo, leva-se á boca sem que caia qualquer fio para o prato. Espeta-se o garfo no meio do prato, e depois é so girar o garfo, normalmente no sentido dos ponteiros do relogio. É assim que se come a esparguete! Não é arrastando-a para cima do garfo pra depois ver metade da quantidade a cair pró prato e a espilrar tudo, enquanto a outra metade, a muito custo, lá consegue ser inserida na cavidade bocal.

Epá....esta cena da esparguete irrita-me tanto....lol. Fica o serviço publico prestado.

3 comentários:

Mistah O disse...

Se continuares a preocupar-te com os hábitos das outras pessoas, vais ficar com rugas.

Cada um é como é, não os critiques, porque aposto que há pessoas que também não compreendem os teus hábitos.

Lucífera disse...

O que me irrita mesmo é:
- quando tens garrafas de plástico vazias. Não podes tocar em nada, que elas caem e provocam aquela sequências de sons altamente irritante;
- quando tenho alguém a fumar a andar à minha frente e eu não conseguir ultrapassar.

Isto sim é deveras irritante!!!

Anónimo disse...

casting forced specialised teton farmer vitae guard theme priced economics wrote
semelokertes marchimundui