Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Best of Queen


Há pouco tive um momento de reflexão...e pus-me a reflectir: qual é a minha musica favorita dos Queen?

Os Queen são para mim, facilmente, a melhor banda rock (se lhes podemos chamar assim) de sempre. E provavelmente a melhor banda de sempre em geral. É portanto extremamente complicado escolher só uma música. Uma unica faixa que os resuma, que demonstre o porquê da sua grandeza como criadores de musica intemporal.
Bem, na verdade estou a mentir. É bastante fácil escolher essa musica. Assim que me perguntei qual era a minha favorita, o nome dela surgiu-me imediatamente. Mas ainda assim, e só pra ter a certeza, e porque gosto deste tipo de exercicios de reflexão (como fazer "tops" e tal), decidi elaborar uma lista das melhores musicas dos Queen, segundo os meus gostos pessoais, pois claro.

A escolha terá que recair de uma das seguintes musicas (esta frase faz sentido?):
Bohemian Rhapsody, Don't stop me now, Radio Ga Ga, I wan to break free, Innuendo, I'm going slightly mad, Friends will be friends, The show must go on, One Vision, You don't fool me, Las palabras de Amor, e Princes of the Universe.

E a minha favorita é....INNUENDO! A mais espectacular, emocionante, dinamica e surpreendente música dos Queen, e aquela que, mais que qualquer outra, consegue ser o perfeito cartão postal da banda. Tem tudo, o rock, o heavy rock, a pop, a guitarrada espanhola, o opera rock....e provavelmente mais umas coisas. Mas acima de tudo, é uma daquelas músicas....uma daquelas musicas que apenas faz sentido sendo dos Queen, e que só poderia ter sido criada pelos Queen.

Sem comentários: