Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

domingo, 18 de janeiro de 2009

in TREATMENT



O primeiro episodio desta série terá sido, muito provavelmente, o episodio piloto que mais me impressionou, tipo, desde sempre!

Meia hora. Um unico cenario, sem qualquer tipo de planos secundarios ou sequencias alternativas. Um dialogo entre um psicologo e a sua paciente. Sem parar. Meia hora! E nem num unico segundo se tornou aborrecido ou perdeu o interesse. Muito, muito pelo contrário. A cena foi se desenvolvendo até atingir um perfeito climax bem lá no meio do episodio, onde a intensidade se mostrou de tal forma fervida que por momentos pensei, "wow, mas quem é que está realmente a ser analisado aqui?". E depois foi arrefecendo, até á sua conclusão, mas sempre mantendo o mesmo nivel de interesse e perfeiçao.

Isto, na minha opiniao, é simplesmente INCRIVEL! E nao é algo que eu alguma vez esperasse de um episodio de uma série de tv. De um filme tipo o Padrinho ou assim, talvez...mas nao de uma série.
Nota máxima prá escrita dos argumentistas e prá interpretaçao dos actores, que estão ambos excelentes. O psicologo no seu quase silencio total contemplativo, e a paciente, que no fundo executa um sublime monólogo.

Ainda só vi este primeiro episodio, mas se os restantes mantiverem sequer 30% da qualidade deste, bem...sign me in!

3 comentários:

Nando disse...

Oh snap, isto começou no dia 8 e já tem 22 episódios? FFFFUUUUUU-

Nando disse...

Nip/Tuck tb já voltou btw :>

Cristina Inácio disse...

god damn you sexy por teres visto o ep sem mim...

^^