Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mamma Mia!


Ok, um comentário muito rápido sobre o filme Mamma Mia! .

Sou um grande, e admitido, fã de Abba. E é por a musica dos Abba frequentemente me deixar tão alegre que eu, de certo modo, fiquei meio desiludido com este filme, pois a nenhum momento me deixou realmente muito feliz e contente.

E porqué que isto acontece? Bem, a explicaçao que eu encontrei, é que neste Mamma Mia! a música serve pra alimentar as personagens e as suas peripécias (e fá-lo exemplarmente bem), enquanto que eu estava á espera duma experiencia mais pujante em que a música fosse realmente a personagem principal, e em que tudo nos fosse apresentado de forma a alimentar a excelente musicalidade do grupo sueco.

Mas enfim, isto sou eu. E eu sou tambem um completo ignorante em relaçao ao musical que inspirou este filme, por isso coloco bastante o pé no travão em relação ás minhas criticas pois tenho noção que o mais provavel é este até ser bastante fiel ao musical.
De resto, também fiquei bastante "incomodado" com o uso excessivo de cenários de estudio e as suas luzes excessivamente artificiais. Para mim estragou totalmente o sentimento de imersão que a paisagem tipicamente mediterranica grega com que o filme tão bem por vezes nos presenteava. But then again, talvez alguns defenderão esta escolha dizendo que aproxima ainda mais o filme do caracter teatral do musical original. Pessoalmente não gostei.

Ainda assim, nao desgostei deste filme. Até gostei bastante, e devo dizer que ver o Pierce Brosnan a cantar a S.O.S foi das coisas mais incriveis que vi e tive o prazer de ver num cinema! Foi como ver um enorme iceberg á deriva num muito maior lago de lava, mas que ainda assim nem por nada se deixava derreter e lá continuava á deriva, mas totalmente gelado. Cena incrivel mesmo, e só por isso já vale a pena ir ver este Mamma Mia! Por favor ponham o Pierce Brosnan a cantar com mais frequencia.
Ah, ultima critica. Tirem o cavalinho da chuva aqueles que iam á espera de ficar com os pelos da nuca bem arrepiados ao som da Fernando, tal como eu esperava. É verdade...este Mamma Mia! não inclui a melhor musica dos Abba. E isso deixou-me profundamente triste e amuado.
A sério :(

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é!Mas ainda bem que tinhas ao teu lado uma menina que do principio ao fim estava com um sorriso de orelha a orelha.

Boa viagem grenuille!!!!

(`+`)