Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Raisparta!

Image Hosted by ImageShack.us


Estava aqui tranquilo, como de costume, a fazer o meu zapping entre os varios sites e blogs de jogos que visito. Entretanto comecei a ler uma noticia no Kotaku que anunciava, em forma de rumor, que um novo Jet Set Radio (Jet Grind Radio nos states) poderá estar pra breve. Ambos os JSR que sairam até agora (caguei pro do GBA), prá DC e prá Xbox, sao dois dos meus jogos favoritos, tipo de sempre!, e por isso fiquei bastante entusiasmado enquanto ia lendo a noticia, até que cheguei a uma parte...


We were overly excited to hear a rumor that Sega was planning on
reintroducing the series, this time on the Wii.

Assim que li este excerto, and I kid you not, exclamei, em voz alta "OH FUUCK!"

Dai parti pra dois pensamentos.
Primeiro, dei-me conta, finalmente, do quão consumido e formatado eu estou pelas internets que até já chego ao ponto de dizer, sozinho e em voz alta, expressões parvas tipicamente amaricanas.
Segundo, pensei, amuei e chorei psicologicamente com a noticia. E a razao pra isso, sinceramente, nao consigo explicar por palavras, mas tenho a certeza que muita gente compreenderá e partilhará da minha tristeza. E sim, eu tenho uma Wii, mas isso apenas aumenta a tragédia!

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Vi num fórum que és de Braga.
Contaram-me que estavam por aí a gravar Morangos com Açúcar... viste alguma coisa nesse sentido? :S

Anónimo disse...

Ganda comentario anonimo....
Desde que tenhas a wii para poder jogar não vejo muito bem qual é o problema, se o que te interessa no jogo é um re-update grafico então percebo que possas ficar desiludido, de resto a wii é apenas uma ps2 com um comando diferente nada que possa estragar o jogo... para alem da Sega...

Leinad disse...

@Anonimo numero 1

Embora eu nao faça disso uma regra, admito que, em geral, tento dar um tom um pouco comico a algumas das cenas que escrevo, ainda que ao de leve.
Mas tu meu amigo....tipo...LOL, rebentaste com o meu blog! Muito obrigado! A serio! Seria incapaz de fazer melhor.

Anónimo disse...

Será que me podias responder sobre aquilo das gravações? :\

Leinad disse...

Claro que posso responder.

Nao, nao vi nada nesse sentido. E de facto, deixaste-me surpreendido ao informar-me que a serie ainda existe.

Anónimo disse...

Na Wii? Melhor para mim porque não me apetece comprar outra consola agora.

Mas tipo, qual é o problema de sair na Wii?

Leinad disse...

O problema de sair na Wii é que a consola é uma merda e os comandos nao funcionam. E a sair na Wii, basicamente seria o JSR da DC com mais uns pozinhos. E por mais que eu tenha gostado do primeiro JSR (adorei de facto), depois de ter ja jogado (prái em 2002 lol) JSRFuture, nao tenho paciencia nenhuma pra voltar tao atras. Quero é um novo Jet Set Radio em condiçoes, com gráfikoX bé'da fiXeX, uma excelente banda sonora, excelente jogabilidade, e niveis ainda mais espectaculares que os de JSRF (que já eram excelentes), e isso, simplesmente seria impossivel na Wii.

E nada de pseudosismos pra cima do tipo "ai os graficos nao é que interessa e coiso"! Jet Set Radio, desde o inicio, sempre foi, no seu core, uma experiencia muito baseada (no sentido de ter por base) num visual vanguardista e inovador.

Se querem jogar JSR arranjem uma DC e/ou uma Xbox. A Wii é pra entreter as gajas...

Anónimo disse...

hum... graficos bue da fixes ou não o jogo sera exactamente a mesma merda caso seja apenas mais "bonito"... os comandos da minha wii funcionam até agora... o mais engraçado é que eu nem gosto dos jet sets lol são totalmente arcades daqueles jogos que duram 2 horas e depois ja não valem a pena tipo crazy taxi ou outra cena virada para a mente dreamcast.

Coiso disse...

Os comando não funcionam? Como assim?

Leinad disse...

JSR é daqueles jogos arcade que se farta passadas duas horas como crazi taxi?! -_-; (palma na testa). Epá isso deve ser dos comentarios mais estupidos e desprovidos de razao que eu ja vi em relaçao a um jogo. E so posso supor que das duas uma, ou nunca jogaste mais de 10 minutos (ou de todo), ou és so muito, muito mau observador/jogador/pessoa.
Epá e o jogo nao será exactamente a mesma coisa com ou sem upgrades. Mais uma vez vejo que nunca gastaste mais de dois segundos com os dois jogos. O segundo tem muitas diferenças em relaçao ao primeiro da DC, umas mais subtis que outras, mas ainda assim muitas. Seja a nivel visual (obvio), mas tambem na jogabilidade e mecanica de jogo em geral. Quem nao sabe cala-se...

E que wtf foi isso da "mente dreamcast"?! Err...enfim.

Quanto aos comandos nao funcionarem, epá aquilo é tudo gimmik! talvez agora com o motion plus va realmente melhorar, mas por agora sao muito pouco precisos. Basta jogar 5 minutos de Wii Tennis (ou qualquer jogo de Wii Sports) pra perceber isso.

Anónimo disse...

... ya uma pessoa farta-se mesmo porque estamos sempre a fazer a mesma merda... o nintendo spirit é pagar por um jogo que apenas é aliciante se tu tiveres que por moedas para poder continuar a jogar. Com ou sem aprovação da tua parte é assim que eu os vejo como jogador bom ou mau. Dizer que nunca joguei mais de dez minutos é falso, eu tive uma dreamcast, e joguei tanto a crazy tx como a jet set radio o que avizinha os 4 horas para cada.
Porem não joguei a versão xbox, mas dizes que o jogo é melhor por ter coisas inovadoras... hora é isso que se pretende fazer na wii.
Os comandos da wii funcionam bem em alguns jogos e não em todos até porque uns nem sequer utilisam o movimento. Imagino que para fazer grafiti teremos que usar o comando para o desenho, e se for esse o caso, o comando é perfeitamente capaz de realizar essa função por já ter experimentado metroid na consola (a navegacao apontando para o ecra é semelhante ao desenho)

Leinad disse...

Acabas o JSR da DC em 4 horas?!
-_- nao preciso de dizer mais nada.

Pá JSR nao tem absolutamente nada a ver com o tipo de jogo arcade em que se mete moedinhas pra jogar, é que nada mesmo. lol isso é mesmo um comentario do mais wtf que pode haver.

Podes nao gostar do jogo, e isso respeito perfeitamente. Mas facto é que tu tens uma noçao muito errada daquilo que o jogo é. Tenta ir dizer essas cenas pra um qualquer forum de jogos e tenho a certeza que imensa gente te apontará precisamente o mesmo que eu tenho dito.