Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ninja Gaiden round up!


Ok, dia 6 de Junho sai Ninja Gaiden 2....e dia 27 do mesmo mês sai Ninja Gaiden: Dragon Sword! Overdose de Ryu Hayabusa?


Com certeza, mas com todo o prazer!
Eu entrei nesta geração de consolas com um jogo em mente (prá'lém de Shenmue 3), Ninja Gaiden 2! NG 2 é o meu Halo, o meu Final Fantasy, o meu Metal Gear, o meu whateva que seja o vosso jogo favorito! Podem falar de Devil May Cry, de God of War e tal (que sao tb muito bons, obvio), mas quando se mete Ninja Gaiden no meio da discussao, qualquer outro titulo do género, por mais bom que seja, transforma-se imediatamente numa formiga inofensiva! Ninja Gaiden é, literalmente, The Shit! Da boa! A melhor que há! E eu sei que esta sequela será fantástica!
Já andam aí uns sururus pela net a dizer que este NG2 continua a sofrer duma camera horrivel e nao sei o quê e que por isso nao irá ser a total obra prima que poderia ser. Ora eu a isso pergunto....mas o primeiro tinha alguns problemas de camera?!! Tipo, sinceramente, eu joguei o primeio Ninja Gaiden prái umas 2 ou3 vezes, e depois ainda o voltei a jogar na sua versão Black (ainda tenho de arranjar o Sigma btw), e nunca tive problemas de maior com a camera, pelo menos não ao ponto de a identificar como um real problema no jogo (o unico real problema do jogo é não ter Piratas e Esquimós, porque se existe uma combinaçao perfeita, é aquela que inclui Ninjas, Piratas e Esquimós!). É que o problema, e por aquilo que eu observo em videos de imprensa do jogo ou mesmo de jogadores no youtube (dont ask...geek alert!), é que a maioria do pessoal não usa a porra do gatilho pra ajustar a camera! Tipo aquilo existe pra ser utilizado, e se for utilizado, então os tais problemas de camera tornam-se praticamente inexistentes! Claro que se andarem por ali ás voltas e deixarem sempre o jogo a controlar a perspectiva e á espera que ele, gradualmente, a vá pondo nas vossas costas, entao aí sim, NG torna-se inejogavel (injogavel?). Mas isso não é problema do jogo, é do jogador, so stfu!

Outra coisa que me irrita bastante quando se fala de Ninja Gaiden é a teimosia de continuar a classificar NG como um jogo ultra-hardcore e super dificil que irá afastar qualquer noob prás fronteiras do Alasca. Tipo, o primeiro NG (da Xbox, não da NES lol), no modo de dificuldade normal, é um jogo total e completamente acessivel a qualquer jogador!! Sem sombra de duvidas! De facto, o primeiro nivel é bem capaz de ter sido o momento mais dificil do jogo. Pelo menos pessoalmente, se houve boss onde eu morri umas quantas vezes a mais, foi logo no primeiro. Mas depois disso, e ficando uma pessoa habituada ao ritmo do jogo, todo o restante percurso é super smooth, e o numero de mortes em bosses conta-se pelos dedos de uma mão...ou das duas talvez. Mas pronto, de qualquer forma não existe razao nenhuma pra andar a perpectuar essa ideia que Ninja Gaiden é um jogo super-hyper-mega-dificil. Não é!

Carambas odeio estes falsos estigmas que se agarram aos jogos como mosquitos e que depois ninguem é capaz de refutar! Como aquele que diz que Gran Turismo, actualmente, é um simulador realista e um bom jogo no geral, ou aquele que faz com que qualquer jogo Zelda que saia, por mais merdoso que seja (sao todos desde os da N64), seja louvado como uma obra prima. Tipo, wtf?! Wake up people, existem imensas opções alternativas de melhor qualidade á vossa disposição...é só escolher....


Enfim, era só pra "anunciar" o iminente lançamento do jogo mais esperado por mim este ano, e do seu primito (o Dragon Sword), e acabei por escrever esta extensa barbaridade....


Trivia do Demo :)
Ninja Gaiden 2 sai no dia 6 do mês 6 do ano 2008. Ora subtraiam o 2 ao 8 de 2008 e ficam com 6, fazendo com que assim a data fique marcada por um maléfico, mas fofo, 666! How Awesome is that?! Ninjas e o Diabo...é o material que compoe os sonhos de qualquer um...

PS: Um ninja é fixe, mas uma ninja é sempre melhor...daí a escolha na imagem. Não que fosse preciso explicar, mas pronto.

1 comentário:

Godan disse...

Discordo quando dizes que NG é completamente acessível a qualquer jogador. Penso que não, aliás, Itagaki não quis que o fosse.

Não é um BattleToads na dificuldade, mas está longe de ser um daqueles títulos easy to pick up...

Cumprimentos,
http://nowloading.blogs.sapo.pt/