Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sábado, 26 de abril de 2008

Metal Gear Online βeta


Já passou prái um mês desde a ultima vez que aqui escrevi e tava mesmo a precisar de um motivo pra refrescar aqui o meu cyber-technologic-ultra-virtual blog! Na verdade motivos não me faltam, mas decidi começar por este, já que tá bem fresquinho e desta forma fico também eu no edge da informação em primeira mão do mundo videolúdico. (WUT?!)

Ya, portanto....Metal Gear Online....sucks! Hard! Big Time! Like an albino dog trying to go undercover in a KKK meeting! Pera, isso até era capaz de resultar...hmm...

Já experimentei a Beta e fiquei bastante desiludido. Quer dizer, nem fiquei muito, já que nao tinha grandes expectativas, e para mim (que, infelizmente, nem me posso considerar grande fã de MGS, já que so completei o segundo) Metal Gear será sempre sobre o singleplayer.
Ainda assim, e julgando pelos teasers que a Konami tinha lançado em forma de video, tinha alguma esperança que este MGO viesse, finalmente, satisfazer aquele desejo que eu tenho por um shooter online verdadeiramente táctico! Sim, GRAW online é táctico, COD4 online é táctico, R6 Vegas também...mas no fundo não sao muito. Pelo menos não no sentido táctico de haver um real trabalho em equipa e um ritmo de jogo mais pausado e...err...belicamente contemplativo O.o se é que me percebem...
Enfim, mas, aparentemente, não será MGO a satisfazer esse tal desejo. E o problema é realmente o facto que o jogo é jogado online! Basicamente, havendo pessoas a jogar, acho eu, nunca poderá existir aquele tipo de jogo táctico que se vive nos titulos que acima citei jogando em singleplayer. Um pouco como é dificil fazer uma corrida séria do principio ao fim, online, em jogos como Forza ou PGR.

Mas pronto, nem é por isto que eu nao gostei da Beta de MGO. O real problema é o jogo em si: jogabilidade arcaica, lenta, aborrecida, enfadonha e, acima de tudo, nada, mas mesmo NADA divertida. E quando um jogo não é divertido, então é porque está com um grande parafuso solto algures pelo meio do motor...

Nao acreditam em mim? Vejam este video com algum gameplay retirado da Beta e tirem as vossas próprias conclusões. Se depois de o verem ainda acham que "OMG isto parece bué da fixe!!!", então, provavelmente, além de serem fanboys cegos de Metal Gear (o que nem tem nada a ver neste caso), também nunca realmente jogaram nada de jeito no que toca a shooters online. E sim, isto sou a ser todo elitista/arrogante, mas é a verdade :/


Anyway, como tinha dito no inicio, tenho vários temas que gostaria de abordar por aqui no futuro...dar a minha pequena opinião vá. Quero falar da série MadMen, do regresso de Battlestar Galactica...e de muitas mais coisas que não vou nomear só pra não criar pressão em mim próprio. Odeio pressão...

Sem comentários: