Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sunshine

Image Hosted by ImageShack.us


Lembrei-me agora do quanto adoro este filme!
Adquiri recentemente a versão em DVD e voltei a vê-lo.....e quase que gostei ainda mais que da primeira vez que o tinha visto - primeira vez essa em que já tinha adorado. E só não gostei mais desta segunda vez, porque da primeira vez que o vi (oh boy...) fi-lo no cinema, e foi, certamente, o melhor aproveitamento que já tive de uma sala de cinema e talvez a experiencia sonora e visual mais arrebatadora que alguma vez vivencie num cinema e que provavelmente alguma vez irei voltar a ter! Quem não viu Sunshine no cinema quando ele estreou perdeu um espéctaculo de luz e som verdadeiramente estrondoso e digno de se ver! Além de que é um excelente filme no seu todo.
Pra mim este filme está lá bem no alto, no pódio dos melhores de ficção cientifica, e bastará a recordação daquele dia em que o vi no ecrã gigante pra o manter pra sempre nesse pódio...


Btw, é impressao minha ou Danny Boyle é o melhor Stanley Kubrick (melhor/maior realizador de sempre? Provavelmente) wannabe que por aí anda? Sim, claro, tá bastante atrasado, e provavelmente não irá conseguir fazer tantas obras primas como Kubrick realizou....mas caramba, a diversidade de géneros atingidos por Boyle e o estilo por ele empregue remetem-me logo pra Kubrick. Saque ele um bom filme de guerra e temos um Kubrick II Minor, isso garanto eu!

1 comentário:

Nando disse...

O Boyle cagou ouro com o Trainspotting, é verdade, mas também falhou com o The Beach (entre outros) e não achei particular graça ao 28 Days Later nem ao Sunshine.

Darren Aronofsky é que para mim é o Kubrick wannabe da nossa geração. Ainda só fez três filmes mas em cada um foi acertando mais em cheio, pelo menos no meu gosto pessoal, e o último então... bateu-me forte (lol)