Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sábado, 5 de janeiro de 2008

O Sabor da Melancia


Acabei de ver este filme, "O sabor da Melancia", e não podia deixar de fazer referencia no meu blog. Isto porque O sabor da Melancia é, provavelmente, o filme mais estranho e marado que vi nos ultimos anos!

Filme de Taiwan, do realizador Tsai Ming Liang (我是葡萄牙人), Sabor da Melancia conta-nos a história de amor entre dois....epá espera...eu não curto contar a história dos filmes, mesmo que seja em forma de sinopse.
Pronto então o importante é saber que este filme é uma excelente experiencia, que, com sucesso, mistura soft porn hardcore (ou seja, não é explicito, mas é bué de hardcore...e estranho!), com comédia romantica, com musical kitsch com vozes que parecem saidas de um filme dos anos 40/50, com drama, e, ainda, no meio de tudo isto, inclui imensas melancias! Aliás, depois de verem este filme, o mais provavel é que sempre que voltem a comer melancia se lembrem desta obra taiwanesa. Se isso vos fará exitar ou vos dará ainda mais vontade de comer, isso, já dependerá depois dos fetiches de cada um....

Enfim, filme totalmente marado, mas que, apesar disso, consegue ser extremamente coerente e agradável de se ver.

Um filme bué de alternativo que serve na perfeição a todos os pseudos que o vejam pra se armarem em intelectuais junto dos seus amigos:
"Hey, já viste O sabor da Melancia? Hmm....filme muito bom. Oriental tás a ver? Muito alternativo. Gostei muito, já que incluindo cenas de sleep fuck e pondo melancias no meio de uma depravada relação sexual consegue, simbolicamente, alertar-nos pró papel cada vez mais evidente que as pessoas assumem como objectos na sociedade e também prás questões ambientais. Deverias ver colega.....embora provavelmente não irias compreender o seu significado e irias te aborrecer de morte. Hmm....apetece-me uma água com sabor a maçã."


Atenção, não se deixem enganar pelo trailer. Apesar de incluir segmentos musicais, este não é um filme musical. De facto, essas partes deverão assumir apenas 7% do filme, prái

Galeria de imagens


Btw, o filme está á venda na Fnac a 7€ e qualquer coisa. Aproveitem!

5 comentários:

Nando disse...

Não aproveitem nada. Filme horrível! Só a cena final... gawd.

Leinad disse...

A cena final é tipo o melhor climax de sempre de um filme! stfu

Nando disse...

http://www.rouge.com.au/rougerouge/wayward.html

I DISAGREE!

puppetmaster disse...

Se puderes dá uma vista de olhos ao The Glamorous Life of Sachiko Hanai.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=rxy9ysMgC6w

Ainda melhor quando visto a horas tardias e under the influence...

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu