Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Três pérolas, antes dos diamantes...

Três jogos que tive o prazer de jogar nos ultimos tempos e que quero recomendar: Stanglehold; Project Gotham Racing 4 (PGR4) e Skate.

Este artigo serve, na verdade, pra tirar mais umas pedritas do sapato, provenientes ainda daquele mês e meio que estive sem net e por isso não pude comentar certas coisas que queria comentar a tempo....lol embora destes três jogos apenas o Stranglehold seja desse periodo, mas pronto.




Começando então pelo Stranglehold....grande jogo de acção!! Adorei, apesar de ser um jogo bastante básico e repetitivo, foi também um dos mais divertidos que joguei ultimamente.

Pra quem não sabe, Stranglehold foi produzido por John Woo (ou pelo menos com a sua participação) e é nada mais nada menos que a sequela directa do seu filme Hard Boiled! Pois é, este jogo é a sequela de um filme! How cool is that?

Mas apesar da sua aproximação com o mundo do cinema, Stranglehold (fico sempre confuso ao escrever este nome!) está de pés bem firmes nos videojogos, e apresenta-se como um daqueles jogos de acção non-stop completamente brainless que nos remonta imediatamente prós grandes titulos old-school do género. Tudo isto com muito bullet time (tiroteios em camara lenta), ao bom estilo de Max Payne...ou deverei dizer, ao bom estilo de John Woo! Aliás, se quiserem ficar com uma ideia mais precisa do que é Stranglehold, digamos que é Max Payne, com ainda mais acção, mas retirando todo o preciosismo da história e argumento.

Sim, a história não interessa muito, o jogo não é muito inteligente e não nos fará sentir pessoas melhores ao joga-lo....but boy, Stranglehold é extremamente divertido e viciante, e só o vão largar quando o acabarem, isso vos garanto!





Project Gotham Racing 4! The shit! O jogo com mais estilo do universo!
Pessoalmente adoro esta série! É sem duvida a minha série favorita de jogos de automobilismo (e agora de motas) e sigo-a religiosamente desde o primeiro titulo, Metropolis Street Racer (melhor jogo de carros de sempre!!) prá Dreamcast.
Este quarto episódio traz a excelente novidade de também incluir motas! E motas essas que poderão disputar aguerridas corridas contra carros! Excelente! Ainda para mais excelente porque a jogabilidade das motas está bastante boa (embora precise de alguma prática inicial).
De resto, este PGR4 é, basicamente, PGR3 ao quadrado. É mais estilo, são mais carros e motas, são mais cidades, são graficos ainda melhores (!!) e é uma banda sonora do melhor possivel, tal como a série sempre nos habituou.
Destaque particular prás novas cidades que estão fabulásticas, e que incluem, entre outras, Shangai, Macau, Tóquio, Nova Iorque, Quebec, Londres, etc. Todas elas recriações extremamente fidedignas das metropoles reais. Pessoalmente a que realmente me ficou no olho e me deixou de queixo caído foi Shangai! Fucking AWESOME!! A cidade está espectacular, com todas as suas cores, ruas, avenidas e ruelas e os seus enormers e alucinantes arranha-ceus a assistir ás nossas corridas do melhor lugar possivel, lá em cima!
Enfim, sim, adoro PGR! Não é simulaçao como Forza, nem é arcade como Need for Speed...mas é muito melhor que esses dois jogos combinados e mais alguns. De longe, o jogo mais divertido e com mais estilo e personalidade dentro do género!





E finalmente, Skate, o mais recente vicio! Skate é também outro jogo do camandro, e já cá fazia falta há muito tempo.
Ora eu sempre disse que Tony Hawk (a serie de jogos) era o FIFA dos jogos de Skate, e que fazia falta um verdadeiro PES do Skate. Dito e feito, chegou o PES dos jogos de Skate....que é o jogo Skate!
Esqueçam a jogabilidade ultra arcade e aborrecida de TH. Este Skate é a verdadeira simulaçao deste desporto. Utilizando somente os dois sticks analógicos (os outros botoes tambem são utilizados), iremos controlar o corpo e a prancha do jogador, de uma forma simples, viciante, mas ao mesmo tempo profundamente complexa - é facil de jogar, mas dificil de dominar.
Prá'lém da excelente jogabilidade, temos tambem uma cidade relativamente grande que poderemos explorar á vontade desde o inicio do jogo, e onde iremos skatar um pouco por todo o lado!

Enfim, muito mais há a dizer sobre Skate, mas eu só quero mesmo sublinhar o principal: é um excelente e viciante simulador de Skate que faz esquecer completamente todo o tempo que passamos a jogat Tony Hawk.
Pronto EA, desta vez levas os parabens....





O titulo deste artigo, "Três pérolas, antes dos diamantes...", serve só pra relembrar que estes jogos, por mais bons que sejam, são/foram apenas aperitivos pró que aí vem. Estou a falar das grandes bombas videojogaveis deste periodo natalicio (Nov. e Dezembro). Estou a falar de Call of Duty 4.....estou a falar de Assassin's Creed (ainda tenho as minhas reservas em relação a este)....estou a falar de Mass Efect (o jogo que realmente me faz babar de ansiedade!)....Guitar Hero 3....The Orange Box....e devo me estar a esquecer de alguns.
Muito jogos bons que aí vêem, e depois mais uns tantos no inicio do próximo ano (Splinter Cell 5, GTA4, Lost Odissey...).
O problema vai ser arranjar dinheiro pra joga-los. Ou melhor, lol, não é um problema, já que é impossivel arranjar dinheiro pra tudo. Por isso, quem me quiser incluir em alguns negocio da droga ou assim, é so avisar. Também não sou esquesito em relação a tráfego de mulheres ou cenas assim (fuck MTV)....just let me know ;)

3 comentários:

Edu disse...

Fdx mas tu agora dizes pedra no sapato em todos os posts ? =D

tiago_loureiro disse...

O que achas-te do modo online do Stranglehold?

Leinad disse...

Sinceramente nem sequer experimentei a vertente online do jogo. lol nesse departamente tenho andado demasiado ocupado com Halo 3...