Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

terça-feira, 7 de agosto de 2007

O "caralho!" que é vírgula...


Estava eu hoje num comboio urbano da linha norte, a regressar de Espinho para Braga, quando entrou um grupo de 4 homens apresentando um comportamento embriagado, que rapidamente iniciaram uma ininterrupta e alta conversa da treta, onde os palavrões e os mais perfeitos disparates fluíam a um ritmo incrivel.

De repente comecei a pensar naquele "dito" que no Norte, "caralho! é vírgula".
Lembrei-me então de ver como seria se esse "dito" fosse literalmente executado....uma experiencia cientifica no fundo.

Sendo assim, peguei numa noticia ao acaso do Diário Digital, e substituí cada uma das vírgulas, pelo calão "caralho!".

Segue-se a versão original da noticia e depois a alterada...


Original:

"Leiria: Jovem de 12 anos suspeito de ter ateado fogo em igreja

Um rapaz de 12 anos foi identificado pela PSP depois de ter tentado atear um incêndio na igreja dos Pousos, em Leiria, anunciou hoje aquela força policial em comunicado.

As autoridades foram chamadas ao local pelas 12:45 de domingo, depois de o altar, toalhas e uma bíblia terem sido destruídos pelas chamas.

Após algumas inquirições, o rapaz acabou por confessar ser o autor desse incêndio bem como de um outro fogo que deflagrou num anexo da igreja no sábado à noite, que teve de ser combatido pelos bombeiros municipais.

O processo foi entregue à Polícia Judiciária de Leiria, que está a investigar o caso, acrescentou a PSP."



Alterada:

Leiria: Jovem de 12 anos suspeito de ter ateado fogo em igreja


Um rapaz de 12 anos foi identificado pela PSP depois de ter tentado atear um incêndio na igreja dos Pousos caralho! em Leiria caralho! anunciou hoje aquela força policial em comunicado.

As autoridades foram chamadas ao local pelas 12:45 de domingo caralho! depois de o altar caralho! toalhas e uma bíblia terem sido destruídos pelas chamas.

Após algumas inquirições caralho! o rapaz acabou por confessar ser o autor desse incêndio bem como de um outro fogo que deflagrou num anexo da igreja no sábado à noite caralho! que teve de ser combatido pelos bombeiros municipais.

O processo foi entregue à Polícia Judiciária de Leiria caralho! que está a investigar o caso caralho! acrescentou a PSP.



Enfim....tirem as vossas proprias conclusões. Eu até acho o resultado bastante interessante. E agora que penso nisso, interessante mesmo seria adaptar livros completos com esta técnica....eu certamente passaria a ler mais livros :/

Não se esqueçam que a ideia veio daqui ;)




Sem comentários: