Deixem o vosso e-mail para receber notificações de novos artigos...e ganhar brindes

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Férias de verão

Image Hosted by ImageShack.us


Férias de Verão 2k7, como dizem nas Filipinas! Este vai ser dos bons...

Estas férias de verão têm sido das mais peculiares que alguma vez tive! Bem..."férias de verão" como quem diz, já que desde que saí do liceu para a universidade que o conceito de "férias de verão" ficou totalmente desfeito. Já não há aquela cena do "ah que fixe 3 meses sem fazer puto!", "3 meses agarrado á tv a jogar com os ocasionais dias de passeio e tal!", "3 meses de preguiça, papinha feita, nada de responsabilidades....deitar tarde/cedo e acordar ainda mais tarde". Nah....nada disso....bem, a parte do deitar muito tarde/cedo e acordar ainda mais tarde é talvez das poucas tradiçoes que ainda se mantêm, mas de resto, é tudo muito mais complicado, e geralmente entediante. Ou não....talvez nem seja muito entediante. Lembro-me bem de antigamente me aborrecer de morte nas férias de verão, sem no entanto alguma vez desejar que elas acabassem mais cedo, pois se há coisa que eu sempre achei irremediavelmente mais aborrecido, eram as aulas! As férias de verão pelo menos eram a minha seca! E na minha seca, eu podia fazer os intervalos que bem me apetecesse.

Enfim, mas agora tudo é diferente. Um gajo vivendo sozinho, por mais entusiasmante que isso possa parecer (e é apesar de tudo), acaba sempre por andar meio stressado: "o qué que vou comer logo?", aliás, "Porra vou ter de preparar uma refeiçao!"; "ah shit tenho que pôr roupa a lavar!", "ah putain tenho que estender a roupa!", passada uma semana, "duss ainda tenho que passar esta roupa e arruma-la!!"....e lavar a loiça? Fuck se há coisa que odeio é lavar a loiça, ou pelo menos saber que tenho de o fazer, pois curiosamente, enquanto o faço, até me sinto um pouco relaxado O.o! E depois, todos os benditos fins de semana (até porque Sábado está incluido), que sao aqueles dias pra descansar e tal...."Ah caraças, isto já tá tudo a ficar cheio de pó!! Tenho que limpar!". Mas por acaso limpar a casa até é um daqueles rituais que eu, apesar do enorme stress que é quando penso que o tenho que fazer, acabo sempre por gostar quando começo realmente.
Limpar a casa é fixe....ligo o PC, meto o volume bem altinho - prós vizinhos saberem todos que realmente existe alguem a habitar este apartamento -, ponho a tocar uns "sounds", e lá vou eu limpar. Quer dizer, na verdade nem é assim tão simples. De facto, eu demoro prái uns bons 5/6 minutos so pra escolher e organizar uma boa setlist pra ouvir durante a limpeza. Depende do meu estado de espirito...tanto me pode dar pra pôr uma serie de rockalhadas bem pesadas, como pra pôr umas musiquinhas bem kitschs e energéticas como só alguns artistas pop japoneses conseguem fazer. Ou então, se for durante o pôr do sol, costumo pôr a tocar umas cenas mais "sentimentais", assim umas cenas mais dark mas bem relaxantes e/ou umas sonoridades mais eléctronicas...normalmente uma mistura entre Malice Mizer (Bara no seidou) e uns tantos de Vitalic, The Knife, Daft Punk e Globe entre outros nessa onda :/ lol

Enfim, mas estas férias de verão não são só seca e aborrecimento, pelo contrário. Vou sempre tendo umas companhias, e a minha companhia, e quando escasseiam as companhias humanas, há sempre os fieis jogos de video. Jogos esse a que também vou encontrando cada vez menos tempo/paciencia para os jogar....não sei bem porquê, mas hoje em dia, se passar mais de uma hora seguida a jogar, é porque algo de estranho se está a passar. Talvez seja por já jogar há tanto tempo, e por isso dificilmente me deixe surpreender com os jogos que vao saindo ultimamente. Sim, é que eu, apesar dos meus fresquinhos 20 aninhos (inho inho inho!!!), já tenho cerca de 18 anos de experiencia como jogador! Comecei muito novo, e desde então nunca mais larguei essa arte que sao os videojogos.
Ainda assim, nesta época em que os jogos aparentemente tanto me aborrecem, eu nunca estive tao expectante em relaçao ao que se adivinha desta industra nesta segunda metade do ano. Vêem aí grandes jogos, jogos que se espera venham a ser novos grandes clássicos. Estou a falar de Halo 3, Bioshock, Mass Efect, Blue Dragon, Assassins Creed, Lost Odissey, Call of Duty 4, Fable 2, PGR4, Eternal Sonata, entre outros! Não se admirem de vários destes jogos serem exclusivos da Xbox 360, pois de facto, no que a catalogo de jogos diz respeito, a 360 é sem sombra de duvida a consola suprema deste ano.

Ainda assim, e para já, dois pesos pesados já se deixaram adiar para 2008. Estou a falar de Splinter Cell 5 e GTA IV.
Sinceramente fiquei contente, já que vai ser extremamente dificl arranjar dinheiro sufeciente pra poder jogar todos aqueles jogos que citei ainda este ano (impossivel aliás). Ainda para mais porque eu, como gajo cromo que por vezes gosto de ser, espero comprar a versao Legendary de Halo 3, que irá custar precisamente 700 mil euros! Ah, e depois com o IVA de Portugal, o preço ainda deverá subir. Mas enfim, irá valer a pena. Tipo....é Halo! GTFO! Ide jogar os vossos FF e nao sei mais quê....Homem qué homem joga Halo! Qué é aliás um jogo com "H" grande....


lol mas o qué que se passa?....tanto paleio sobre jogos, coisa que geralmente tão pouco interessa ao meu publico alvo - feminino. É o que acontece quando não se tem nada que fazer....

Tava aqui pra falar das férias de verão....tão lindas que são as férias de verão...

Este ano o melhor ainda está pra vir, e pra breve! Eu, e mais uns amigos e colegas de curso, vamos fazer uma road trip até à Suiça, que deverá durar cerca de 10 dias (ida e volta). Não me expliquei bem penso eu....vamos de carro até lá, e depois ficamos por lá uns 5/6 dias, e depois regressamos ao quinto dos infernos, de carro tambem (os lugares tão todos ocupados, não vale a pena se auto-convidarem).
Vai ser giro...vamos assar sem ar condicionado enquanto atravessarmos Espanha, vamos ver franceses pelo caminho, e depois lá iremos passear na terra da Heidi e dos canivetes. Enfim...se depois me der na tola pra fazer outro post tão pessoal, talvez eu ponha aqui fotos engraçadas....mas é muito pouco provável.

Oh well....mas as férias de verão são fixes. Pelo menos eu curto. Apesar do que possa parecer, eu até vou dar bastantes passeios, e gosto bastante. De maneira nenhuma gosto de passar muito tempo trancado em casa a não fazer nada, até porque, tal como comecei por dizer, a ideia das "férias de verão" é algo que já nao me diz muito, e estar em casa de maneira nenhuma se torna numa experiencia tao relaxante quanto isso.

Ah é verdade, e a minha net? LOL a minha net é do melhor. Basicamente acedo a uma rede wireless local apoiada pela junta de freguesia. O problema é que tem um limite de 200 megas diários não acumulaveis! Consequencia disto, é que praticamente nao posso sacar nada! Tipo, ainda nem sequer tenho o single deste verão da Ayumi!!! Tou a dar completamente em doido com isto! Eu nunca antes deixei escapar novos lançamentos da Ayumi, e agora, não só nao tenho o seu ultimo single, como também ainda nao tenho o seu ultimo best off, A Best 2! Enfim lol, mas ainda consegui sacar o ultimo album dos Gazette há uns dias atrás, que por acaso é bom, por isso já fiquei mais contente. *a net é de borla, mas nao digam a ninguem!*

Pronto, chega de escrever e coiso, lol, até porque na verdade, eu só queria mesmo era postar a imagem inicial, que acho excelente. E por causa disso, acabei por fazer uma daquelas cenas que não espero que alguém leia, mas sei que eu proprio irei achar bastante interessante quando reler daqui por uns largos meses.

Mas antes de terminar, o que seria falar do verão sem falar de musica?! Seria mau!
Tipo, sou só eu que acho estranho que este seja já o segundo ano consecutivo sem um grande hit de verao?! Onde estão os O-zone deste ano? Onde está a musica estupida e completamente brainless como a das kecthup girls há três anos atrás?! Basicamente, onde está a Macárena deste ano?!! Algo de mal se passa com o mundo.
E já que não há hino assumido para este verão, temos de ser nós a escolher os nossos, e eu já elegi a minha musica para este verão de 2007.
Bem, na verdade esta musica já anda a passar (muito pouco) prái desde o inicio deste ano, no entanto passou ao lado de praticamente toda a gente, e, na minha opinião, é uma excelente musica, e que acenta particularmente bem num qualquer final de tarde de verão.
Excelente....vejam, e oiçam, Summer Wine:




E daí talvez o final de Lost até vá ter algum sentido...quiçá!

Sem comentários: